Conhecimento que transforma o futuro

Estimulamos as habilidades e experiências necessárias para o desenvolvimento completo da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Laura Cardoso
23/01/2023
Estudei dos 5 aos meus 14 anos (2003-2012) nesse colégio, e recomendo muito. Um colégio família, intimista, acolhedor. Fiz amizades pra vida.
Bruna Martins De Oliveira
16/11/2022
Amo essa escola super recomendo ❤❤❤❤
Regina Mota
20/08/2022
Estou encantada por tdo que vi nas redes sociais. Pretendo matricular minha neta, mas preciso de indicação de Perua Escolar que atende o trajeto *Vila Bom Jardim até o Colégio Emílio de Rousseau* Obg.
Julia Nobre
11/06/2022
Adoro essa escola! Eu estudo aí, e perfeito!
Van Ywassaki
22/02/2022
Se pudesse, daria 10 estrelas, primeira escola do meu filho de 3 anos, estava morrendo de medo, mas a direção, a coordenadora pedagogica Leide me deixaram extremamente segura, passando feedback, me ajudando e dando suporte para coisas, que por causa do meu tempo, não consigo fazer. Meu filho ama essa escola, acorda pedindo pra ir até no sábado. E dediquei um tempo a escrever isso, pra agradecer a todas as professoras, a secretária e principalmente a Leide. Gratidão!!!

O que fazemos

Níveis de Ensino

Conheça nossos níveis de ensino: da infância à preparação para o futuro, oferecemos excelência em educação em todos os estágios!

Educação Infantil

Visamos estimular o conhecimento de mundo e o desenvolvimento do raciocínio lógico, matemático e linguístico.

A alfabetização faz parte deste processo. De forma natural e prazerosa, eles vão entrando no maravilhoso mundo da leitura e da escrita.

A Educação Infantil o conteúdo é organizado conforme os Parâmetros Curriculares Educação Nacional, organizado por Eixos Temáticos.

Período da Manhã – 8:00 às 12:00
Período da Tarde – 13:30 às 17:30

Balé

Judô

Inteligência Emocional

Ensino Fundamental Anos Iniciais

No Fundamental I, o aluno é o protagonista, vivenciando o conteúdo por meio de atividades práticas, incluindo conversas e jogos. Isso desenvolve habilidades desde cedo, com foco na alfabetização.

No 2º ano, a alfabetização se consolida, acompanhada de aulas de Inteligência Emocional para enfrentar desafios da vida.

Período da Manhã — 7:00 às 12:00
Período da Tarde — 13:00 às 18:00

Dança

Educação emocional

Ensino Fundamental Anos Finais

No Ensino Médio, seguimos as diretrizes da BNCC, focando no desenvolvimento ético, cognitivo e emocional.

Oferecemos escolha de Itinerários Formativos e formação técnica, preparando alunos para o futuro com autoconfiança. Nossa abordagem visa ao vestibular e à construção de seus projetos de vida.

Perfodo da Manhã – 7:00 às 12:00
Perfodo da Tarde – 13:00 às 18:00

Oficina de Criatividade

Educação emocional

Ensino Médio

No Fundamental II, promovemos o aprendizado por meio de atividades que abrangem conhecimento, raciocínio lógico e linguagem.

Utilizamos diversos métodos, incluindo diálogo, jogos, atividades lúdicas e estudos do meio.

A partir do 6º ano, professores especializados orientam o conteúdo conforme as diretrizes nacionais.

Período da Manhã — 7:00 às 12:00
Período da Tarde – 13:00 às 18:00

Projeto de Vida

Itinerários Formativos

Diversas Eletivas

Sistemas de Ensino e Tecnologias

Conheça nossa abordagem educacional e tecnologias inovadoras que preparam os alunos para um mundo em constante evolução.

Do Ensino Infantil ao Fundamental

Sistema Positivo de Ensino

Presente da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais.

A partir do Ensino Médio

Sistema Geekie de Ensino

Sistema para Ensino Médio 100% DIGITAL adequado para a geração da tecnologia.

Do Ensino Infantil ao Fundamental

PES English – Programa bilíngue

Desenvolvimento de habilidades para os alunos se tornarem bilíngues.

A partir do 1º Ano do Fundamental

Maralto Edições

Programa de formação leitora, curadoria de livros renovados anualmente.

A partir do 2º Ano do Fundamental

Google For Education

Programa educacional do Google para as crianças do Ensino Fundamental

A partir do 6º Ano do Fundamental

WorldEd School

Programa com oportunidade de diploma internacional junto com o do Ensino Médio.

Tecnologias para os pais

Exploramos juntos novas fronteiras educacionais com nossas tecnologias inovadoras e interativas para você e seu filho.

ClassApp

Neste aplicativo, você recebe atualizações sobre seu filho, notícias e a agenda do Colégio Emílio de Rousseau instantaneamente.

Meu Isaac

Conte com uma gestão financeira fácil 100% digital no Colégio Emílio de Rousseau.

Seguro Familiar isaac

Garanta a educação do seu filho em caso de imprevistos, sem custo algum para você!

No Colégio Emílio de Rousseau, você pode ter tranquilidade financeira com o Seguro Familiar isaac.

As mensalidades de seu filho serão cobertas em casos de perda de emprego, perda de renda por incapacidade e mais.

Programa Escola Segura

Sobre o colégio

Desde 1985, o Colégio Emílio de Rousseau se dedica à educação humanista, valorizando conhecimento, valores e diversidade.

Priorizamos nossos professores e parceria com as famílias para formar alunos que impactam positivamente o mundo.

Guiamos nossos alunos com uma educação humanista, acumulando reconhecimento ao longo destes anos.

História

Inicialmente a escola se chamava O Pequeno Aprendiz, começando com uma única sala de aula de Educação Infantil no comando da Denise, que na época era a única professora e tinha só 16 anos.

A escola foi crescendo, até que os pais começaram a pedir o Fundamental I. Então em 2001 com a adição desse nível escolar, o nome mudou para Colégio Emílio de Rousseau.

Desde então, ajudamos milhares de alunos a se desenvolverem e se tornarem protagonistas. Faça parte deste movimento conosco!

Agende sua visita

Estamos ansiosos para recebê-lo, mostrar nossas instalações e compartilhar nossa abordagem educacional inovadora.

Entre em contato conosco agora para reservar seu horário!